ASSOCIAÇÃO

CONLECOMBONIANE.ONLUS
Constituiu-se a Associação de Voluntariado das Irmãs Missionárias Combonianas CONLECOMBONIANE.ONLUS conforme a lei n°. 266 de 1991, da lei regional n°. 40 de 1993 e das normas gerais da ordem jurídica.

A sede da Associação fica em Verona, em Via Mentana, 28, ela pode criar outras unidades atuantes em todo território italiano.

A Associação não tem fim lucrativo. O fim geral da Associação é a participação, segundo a própria vocação específica, do carisma missionário de São Daniel Comboni fundador do Instituto das Irmãs Missionárias Combonianas “Pie Madri della Nigrizia”.

O fim específico é alcançar a finalidade de solidariedade social e humana com disponibilidade e apoio à missão das Combonianas nos âmbitos e nos modos indicados pelo Estatuto, pelo Conselho Diretor (C.D.)e por eventual Regulamento interno.

A Associação, para o cumprimento da finalidade estatutária, se serve de modo determinante e preponderante do serviço voluntário e gratuito dos Associados.

A Associação pode servir-se, além dos Associados, sempre gratuitamente, também de ajuda esporádica de Voluntários. 

As atividades da Associação desenvolvidas por seus membros se caracterizam através:  

a. da participação a encontros formativos que visam aprofundar o espírito e a missão de São Daniel Comboni; 
b. de iniciativas  de caráter cultural e de sensibilização da opinião pública para os problemas dos povos e países em via de desenvolvimento e às condições difíceis dos imigrados presentes na Itália, especialmente para quem provém das áreas onde as Combonianas atuam;
c.  da promoção de iniciativas capazes de levar ajuda e apoio econômico a grupos e regiões pobres sobretudo nas áreas como no item b;
d. da ajuda às pessoas como assistência, acompanhamento e animação das Combonianas na Itália;
e.  da ajuda e apoio à preparação de ambientes adequados a acolher as Combonianas que regressam da missão;
f. da Ajuda nos serviços administrativos e editoriais nas casa onde existem comunidades de Combonianas.
g.  de obras em favor das Combonianas ou de outros centros de assistência, contanto que autorizados pelo C.D.
h. de qualquer outra atividade solicitada pelas Combonianas.