FORMAÇÃO CONTINUA

A chamada de Deus nos solicita  toda vida a crescermos  humanamente e espiritualmente a fim de aderirmos plenamente ao seu projeto sobre nós, respondendo às exigências da missão (cfr. RdV 81.)

 A formação é um itinerário para toda vida, um processo de crescimento que favorece a maturidade humana, espiritual e carismática. Um processo que cultiva a unidade de vida e favorece na construção de uma renovada identidade carismática de Mulheres e mães. Identidade comboniana, fundada sobre valores comuns e traduzidas em um estilo de vida quotidiana que nos torna capazes aos desafios  atuais da missão ad gente como mulheres consagradas.
A nossa Espiritualidade alimenta todo processo formativo encontrando na mística a sua força para uma resposta profética hoje. 
 O Plano de Daniel Comboni  não é só para nós um instrumento metodológico mas um sustenta nossa espiritualidade e define sempre mais  o nosso estilo de vida, juntamente com as Regras de 1871.
A realidade dos empobrecidos e dos excluídos nos interpela e nos forma à fidelidade e coerência de vida segundo  os valores carismáticos combonianos.
No processo de formação o caminho da reconciliação pessoal  e comunitária é hoje uma prioridade da missão, a fim de sermos testemunhas credíveis e proféticas em um mundo fragmentado e conflitivo..
Sustenta-nos a certeza que o processo de formação produz fruto se for alimentado pela responsabilidade pessoal e comunitária, do empenho à interculturalidade, na colaboração e no senso de pertença.